Curso leva conhecimentos empresariais para juventude
Por Redação Publicado 19 de maio de 2018 às 11:44hs

Terminou na última sexta-feira (18) o curso Inova Jovem, oferecido pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude, da Prefeitura de Campo Grande, onde jovens oriundos de comunidades com alto índice de vulnerabilidade social e que possuem a vontade e empreender receberam, durante cinco dias, orientações de administração, marketing e vendas, além de uma marca e um plano de negócios, mostrando o passo a passo para o desenvolvimento ou implantação da empresa.

O projeto está vinculado ao programa Novo Juventude Viva, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), e Campo Grande foi uma das poucas cidades que receberam as atividades. Eram somente 30 vagas por turma, que foram disponibilizadas para a capital sul-mato-grossense. Os encontros aconteceram no espaço Living Lab, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e da Faculdade Novoeste.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, fez uma visita aos jovens e ressaltou a participação e o empenho dos participantes em buscarem oportunidades para melhorarem de vida e proporcionarem mudanças na comunidade onde residem.

A partir de agora, os jovens terão uma mentoria de 3 meses e poderão retirar todas as dúvidas e receberão orientações para melhorar o andamento das ações para o crescimento da empresa.

Com o Inova Jovem, os participantes terão a capacidade de buscar uma emancipação financeira, gerar renda para a família e para a comunidade, disseminar a cultura do empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento da economia local. “Este é um curso muito especial e focado em áreas do empreendedorismo que muita gente encontra dificuldade. Vamos continuar buscando oportunidades para que os jovens possam amadurecer em todas as áreas e incentivar a construção de um negócio próprio é essencial para o crescimento. Afinal, quem disse que o jovem precisa ser empregado?”, ressaltou o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!