Com apoio da Fundesporte equipe de bocha viaja hoje para Uberaba
Por André Farinha Publicado 5 de abril de 2017 às 17:12hs
Equipe paralimpica do Estado é apontada como uma das favoritas (Foto: Marcial Benitez)

Está confirmado o embarque da delegação de Mato Grosso do Sul, que participará nos dias sete e oito, em Uberaba (MG) do Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica,que terá ainda as participações dos representantes do Distrito Federal, com cinco equipes e também Minas Gerais.

A delegação sul-mato-grossense será composta por 52 integrantes distribuídos entre atletas, dirigentes e técnicos e terá todo o apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Na competição, a modalidade do Estado será representada pelas equipes da  Ativa/MS, Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD/MS) e Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa (Caira).

São 26 atletas em busca dos primeiros lugares. Destaque para o vice-campeão Parapan-Americano de Jovens, classe BC4, Marcial Benitez. O atleta, natural de Paranhos, disputa pela Ativa MS. É bicampeão das Paralimpíadas Escolares, tetracampeão da edição estadual e uma das grandes esperanças de medalha.

O embarque dos integrantes da delegação acontecerá às 18, no Guanandizão e a expectativa é de bons resultados, conforme disse a técnica da equipe do Caira, Belquice Falcão.

“Vamos com tudo para trazer medalhas para casa. Mato Grosso do Sul é destaque nacional na bocha. Participamos de uma regional forte, mas estamos preparados para fazer bons jogos e representar bem o Estado”, admitiu.

ATLETISMO

Na quinta-feira (6), é a vez dos atletas do Estado viajarem para participar do Circuito  de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A delegação será composta por 160 pessoas, da ADD/MS, Submersos ADD, Seninha, Alecrim e Caira, representa Mato Grosso do Sul, com apoio da Fundesporte.