Ciclo de treinamentos da Jucems Digital vai capacitar mais de 700 contadores do Estado
Por Redação Publicado 27 de fevereiro de 2018 às 11:35hs

A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), realiza nesta semana um ciclo de treinamento sobre os serviços oferecidos pelo Registro Digital, oferecido a 728 contadores e empresários de Mato Grosso do Sul.

As capacitações acontecem em Campo Grande, Ponta Porã e Dourados como forma de apresentar o novo sistema da Jucems Digital e esclarecer dúvidas dos contadores, público que trabalha diariamente com o serviço para atender demandas dos empresários que querem iniciar o próprio negócio ou fazer alterações em suas empresas.

Em Campo Grande a capacitação teve o auditório de 200 lugares lotado nessa segunda-feira (26.2) e foram disponibilizadas outras 120 vagas para o treinamento de quarta-feira (28.2), às 19h. O curso será realizado na sede do Sebrae MS localizado na avenida Mato Grosso, 1661 Centro.

Hoje (27.2), às 14h, acontece o treinamento em Dourados com 300 vagas destinadas aos profissionais locais e, às 19h, em Ponta Porã, a capacitação será ministrada para 108 interessados. O evento acontece na sede da Associação Comercial de cada município e as inscrições podem ser feitas na hora.

Lançado no dia 16 de feveriero, a Jucems Digital modernizou o processo de abertura de empresas em Mato Grosso do Sul, com os serviços disponíveis online. Apesar de fácil operação, a capacitação voltada para contadores vinculados ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) é uma forma de instruir, para que as ações sejam ainda mais rápidas dentro do sistema.

A contadora Gleice Querobim trabalha em um escritório de contabilidade e participou do treinamento em Campo Grande. Segundo ela a capacitação é importante para facilitar o dia a dia com o novo sistema. “Temos muita demanda para esse tipo de serviço, então, é necessário que estejamos cientes do funcionamento para otimizar nosso tempo e do cliente”, disse.

Durante seis meses o sistema digital vai operar junto com o antigo, como um período de adaptação para contadores e empresários. Depois disso, a abertura de empresas em Mato Grosso do Sul, bem como alterações e fechamentos, só serão feitos pela internet. Mais agilidade e menos burocracia para a população.