Betini recebe convite de Reinaldo para disputar eleição de Senador como aliado
Por Redação Publicado 24 de maio de 2018 às 09:49hs

O pré-candidato ao Senado da República e presidente estadual do PMB/MS (Partido da Mulher Brasileira de MS), Dorival Betini, recebeu convite do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), para disputar a eleição 2018 como seu aliado. O convite foi durante encontro de Betini e Azambuja, na Governadoria, na última quinta-feira (17).

Betini foi convidado a participar de uma reunião com o governador Reinaldo e discutir a atual conjuntura política e, especificamente, campanha eleitoral que se aproxima. Na oportunidade “reiteramos a nossa pré-candidatura ao Senado, bem como as demais pré-candidaturas já definidas no âmbito do Partido da Mulher Brasileira em Mato Grosso do Sul, onde temos nomes nas candidaturas proporcionais e majoritárias. O PMB está reestruturado e reorganizado, o que deixa o partido em condições de participar diretamente da eleição”, relatou.

Após ouvir as explanações do presidente do PMB, o governador Reinaldo reafirmou sua disposição de disputar a reeleição e justificou que está na hora de identificar os partidos e lideranças que poderão formalizar alianças visando o fortalecimento e, sobretudo, dar continuidade ao projeto “MS que dá certo”. Mais adiante, Reinaldo Azambuja deixou claro que reconhece o crescimento da pré-candidatura de Betini ao Senado, conforme apontam as pesquisas de intenção de voto. Neste contexto, propôs parceria para a campanha eleitoral, e ao mesmo tempo, garantia de valorização do projeto político do PMB no Estado.

“Temos participado de inúmeras conversações e ouvido as lideranças e pré-candidatos ao Governo do Estado das diversas agremiações. Todos os contatos nós temos discutindo junto aos demais companheiros e companheiras do PMB. Realmente a proposta que mais se aproxima das metas que temos esboçado para o Partido da Mulher Brasileira foi a que recebemos do governador Reinaldo. Por isso, sinalizamos o interesse em participar do projeto defendido pelo Governador, mas, como uma terceira via, e esta articulação tem o aval de Reinaldo”, afirma Dorival Betini.

Confirmando o encaminhamento dos entendimentos com o projeto do governador Reinaldo, o presidente do PMB já prestigiou no último fim de semana, na sexta-feira, da caravana liderada pelo Governo do Estado, que visitou três municípios do Cone Sul, Eldorado, Mundo Novo e Itaquiraí. “Desta forma poderemos alinhar as conversas e começar a costurar projetos futuros para os municípios, principalmente nesta região, onde iniciamos nossa atuação política como articulador e assessor”, analisa Dorival Betini.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!