Ação conjunta PM e PC em Costa Rica desmonta quadrilha
Por Redação Publicado 5 de abril de 2017 às 17:01hs

Ação conjunta entre Polícias Civil, Militar e Militar Ambiental – GTO prende em flagrante autores de tentativa de roubo realizada na rodovia MS-306, crime que vinha sendo recorrente nas rodovias da região de Costa Rica e Chapadão do Sul, demonstrando se tratar de uma associação criminosa que tinha como alvo principal veículos de carga.

Os usuários das vias e os moradores da região e do Distrito da Laje estavam atemorizados com a violência dos criminosos agredindo e até atirando nas pessoas. Na operação foi preso um ladrão maior, apreendido um adolescente, ainda uma motocicleta furtada na cidade de Chapadão do Céu, em Goiás, um simulacro de arma se fogo e duas lanternas usadas pelos assaltantes.

Entrevistados, os criminosos confessaram parte dos crimes, apontaram outros dois comparsas – Tiago e Maicon confirmaram que o veículo de Maicon, um Fiat Mob era usado na maioria dos assaltos e que a arma de fogo foi descartada no momento da fuga da equipe GTO.

A dupla que não teve o nome divulgado por conta de investigação em andamento, foi autuada em flagrante por roubo qualificado tentado, associação criminosa, receptação e corrupção de menores. Novas diligências ainda estão em andamento com o objetivo de identificar os demais autores, apreender o restante das armas usadas nos crimes para que haja o completo desmantelamento da quadrilha.

“Mais uma vez, o trabalho integrado das Forças Policiais atuantes em Costa Rica responde ao clamor público com a prisão de criminosos perigosos”, avaliam policiais envolvidos na operação. Qualquer informação que possa levar à Maicon de Souza pode ser repassada para as Policias Civil e Militar. Ele é procurado inclusive no Paraná.